Atualidade / Biomed Express / Ciência / Genética

#2 Biomed Express – A Vacina Contra o Câncer

#2 Biomed Express – A Vacina Contra o Câncer

Distribuição sistêmica de RNA para células dendríticas aproveita a defesa antiviral para a imunoterapia no câncer. Este é o título do paper que discutimos neste cast.

Uma descoberta extremamente relevante para a ciência e saúde no mundo inteiro. Os pesquisadores da Alemanha demonstraram resultados muito promissores na luta contra o câncer e com o avanço desses estudos, logo poderemos ver vacinas sendo produzidas de forma extremamente específica contra os mais diferentes tipos de câncer.

Ouçam e participem deixando seus comentários!

Saudações Biomédicas!

Paper: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/m/pubmed/27281205/

CANAIS BIOMEDCAST:

 Padrim Biomedcast
YouTube
Facebook
– Instagram
Twitter
– WhatsApp – (62) 9839-4358
– iTunes
– TuneIn
YouTuner
– TeiaCast

5 comments

Leave your comment

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

  • Pessoal super valeu ai a discussão do artigo! Se não, não tinha conhecido KKKKK. QUE BAITA ARTIGO! Fantástico.

    Mas pelo o que entendi gente, isso ai não iria ser ‘universal’ tanto assim, seria apenas para aqueles tumores que apresentam ‘neoantigenos’ (melanoma, é um dos mais estudados) ou até mesmo para vírus. Pessoal já fazia nanocarreadores pra terapia, também já usavam DC para imunoterapia adotiva fazendo eng.genética neles e tudo. Mas acho que a magia desse paper foi ter feito esse ‘screening’ de formulação dos nanocarreadores vendo o impacto sistêmico e o nível de detalhes da resposta imunológica e os modelos super controlados provando que o negócio é funciona do jeito que eles queriam que funcionassem.

    Adoro ver um artigo tão biomédico assim!, saindo do pré-clínico para o clínico! Fantástico…

    Vlw mais uma vez Biomedcast! =D

  • Pessoal super valeu ai a discussão do artigo! Se não, não tinha conhecido KKKKK. QUE BAITA ARTIGO! Fantástico.

    Mas pelo o que entendi gente, isso ai não iria ser ‘universal’ tanto assim, seria apenas para aqueles tumores que apresentam ‘neoantigenos’ (melanoma, é um dos mais estudados) ou até mesmo para vírus. Pessoal já fazia nanocarreadores pra terapia, também já usavam DC para imunoterapia adotiva fazendo eng.genética neles e tudo. Mas acho que a magia desse paper foi ter feito esse ‘screening’ de formulação dos nanocarreadores vendo o impacto sistêmico e o nível de detalhes da resposta imunológica e os modelos super controlados provando que o negócio funciona do jeito mais próximo que eles queriam que funcionassem.

    Adoro ver um artigo tão biomédico assim!, saindo do pré-clínico para o clínico! Fantástico…

    Vlw mais uma vez Biomedcast! =D

    • Que bom que gostou, Pedro. Como você disse, o foda desse paper foi mostrar que a ideia realmente pode funcionar. E assim como você, adoro acompanhar pesquisas interessantes desde o pré-clínico. Esperamos que a galera curta esse conteúdo mais técnico, porque nós queremos fazer MUITO MAIS. Valeu!!!!!! 🙂

    • Puxa, que bacana seu comentário, Pedro! Sempre participando conosco aqui, né? 🙂 Muito obrigado!

      Realmente, como você e o Luiz disseram, é apenas o começo, mas a premissa é gigantesca! Eu diria que esse sim é um estudo sem precedentes, justamente pelo fato de nunca conseguirem ter transportado o RNA até os órgãos chave para a imunização. Então, basta aguardarmos mais um pouco para poder comemorar a vitória definitiva contra o câncer! hehe

      Abração, meu caro!

  • Comentários no finalzinho (para não citar os russos): -“o paper estará disponível na biblioteca de sua universidade”.