Biomedicina / Docência / Entrevista / Formação

#12 Docência em Biomedicina – Entrevista com Prof. Antônio Carlos Nogueira Neto

#12 Docência em Biomedicina – Entrevista com Prof. Antônio Carlos Nogueira Neto

E aí, galera! Tudo bem com vocês?

Nós estamos extremamente felizes! Nesse décimo segundo episódio, além de trazer uma entrevista que é imprescindível para todos que pensam em seguir carreira como professor, lançamos a nossa primeira promoção. E quem quiser participar vai ter que ouvir esse episódio!

Falamos sobre metodologias de ensino, salários, vantagens de se compartilhar conhecimento, estilo de vida, Rondônia e muitas coisas que não ouviria de um professor em sala de aula! hehe

Ficou curioso? Ouça, vale muito a pena!

Saudações Biomédicas!

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

 CONVIDADO:

– Antônio Carlos Nogueira Neto (acnogueiran@gmail.com)

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

COMENTADOS NESSE CAST:

Biomedicina Rondônia

Vida de Biomédico

YouTube do Luiz

Biomedicina Padrão

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

CANAIS BIOMEDCAST:

Facebook
– Instagram
Twitter
– WhatsApp – (62) 9839-4358
– iTunes
– TuneIn
YouTuner
– TeiaCast

32 comments

Leave your comment

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

  • O Neto foi meu professor e coordenador em 2011, na Universidade Paulista UNIP Limeira. O cara é fera! Saudades Neto… Tudo de bom ae!

    • Antonio Carlos Neto Jundiaí

      Responder

      Saudades da turma de Limeira! Foi uma ótima experiência ser coordenador de vocês, com certeza aprendi muito por aí. Muitos já devem estar formados né? Espero que estejam todos bem na profissão!

  • Ainda estou no 3° período mas já tenho minhas duvidas a respeito de quais habilitações vou me especializar, a docência nunca foi uma opção até eu ouvir esse podcast, foi realmente muito esclarecedor.Vocês tem sanado muitas dúvidas que na faculdade não me foram esclerecida, continuem assim adoro o podcast de vcs!

    • É um privilégio saber que o que estamos fazendo surte algum efeito. Muito obrigado, Ingrid!

      Sucesso em sua carreira e não esquece de ir nos informando sobre sua trajetória durante o curso e depois de formada! Para nós, será um prazer muito grande poder registrar esses históricos.

      Um grande abraço!

  • É um privilégio para mim, ainda estudante ter acesso a informações que teoricamente no passado eram restritas. Créditos a tecnologia rsrs Sem dúvida vocês conseguiram ainda mais injetar doses de estímulo, mostrando que o futuro depende única e exclusivamente do aluno. Conseguir desenvolver uma graduação com aplicação e bom desenvolvimento fará toda diferença. Eu particularmente tenho passado por uma experiência legal, estou indo para o segundo período e já tenho em desenvolvimento um projeto de iniciação científica. Mesmo que aparentemente seja cedo, o conteudo e experiência que tenho agregado é absurdo. O interesse e persistência formam profissionais qualificados. Parabéns galera!!!

    • Brunno Câmara Lopes Costa

      Responder

      Isso aí Lucas. Que bom que você conseguiu pegar o espírito da coisa. Boa sorte nos seus estudos e mãos à obra. Tudo depende de você. Obrigado pelo comentário.

    • Lucas, como o Brunno falou, você realmente pegou o espírito da coisa. E se todos os estudantes de biomedicina fizessem como você, com certeza teríamos menos reclamação nas redes sociais e melhores posições no mercado. De qualquer forma, estou muito feliz com o trabalho que estamos fazendo. Temos recebido muitos feedbacks dos nossos ouvintes, o que nos mostra que estamos no caminho certo, mostrando que nossa profissão é muito mais do que o pessoal imagina.

      Obrigado pelo seu comentário e continue nos ouvindo e passando suas expectativas e experiências pra gente.

      Grande abraço!

  • Apesar de não me interessar muito por docência,a entrevista foi incrível! Quero fazer um pedido à vocês. Tenho muito interesse em saber mais sobre pesquisa e eu sei que a internet generaliza muito. Sei que essa área é bem mais do que falam, e nada melhor que um cast sobre isso. 🙂
    PS.: Pensem sobre isso! Ah … E Parabéns mais uma vez pela entrevista.

    • Brunno Câmara Lopes Costa

      Responder

      Que bom que gostou. A pesquisa é um tema recorrente na maioria de nossos episódios. Mas com certeza vamos planejar e fazer um exclusivo para isso. Obrigado pela sugestão.

    • Boa indicação, Roberta.

      Como o Brunno bem disse, sempre estamos falando sobre pesquisa no Biomedcast, mas ainda não fizemos um especial para esse tema. Já incluímos em nossa lista de futuros temas.

      Muito obrigado pelo comentário.

      Grande abraço!

  • Everton Diego Araújo de Lima

    Responder

    Fala Galera! Recentemente fundei uma Liga Acadêmica na faculdade que estudo, na qual nomeamos de Liga Acadêmica Multidisciplinar em Ciências da Saúde – LAMCS, gostaria de sugerir que vocês falassem sobre a importância de se participar de Ligas Acadêmicas e Diretórios estudantis. Um grande Abraço!

    • Brunno Câmara Lopes Costa

      Responder

      Sugestão anotada! Obrigado!

      • Everton Diego Araújo de Lima

        Responder

        Valeu cara, td d bom pra vc tbm!

  • Brunno Câmara Lopes Costa

    Responder

    Obrigado. Sua opinião significa muito pra nós! Bjo

  • Olá galera! Também sou de Rondônia :D, mais especificamente de Vilhena, faço o 7º período de biomedicina na Faculdade Unesc. Achei muito esclarecedor esse assunto. Pretendo seguir a área de docência ou perícia ou análises clínicas kkk na verdade ainda estou na dúvida. Recentemente passei em um concurso da SESAU de Rondônia, porém, não pude assumir o cargo de biomédico, devido ainda não ter concluído a graduação. Então fiquei um pouco desanimada por ter perdido essa oportunidade. Mas outras virão com certeza! Então assim que terminar a graduação pretendo ir para Goiânia para fazer uma pós de Ciências forenses. Enfim! Fico muito feliz por ver que a biomedicina está crescendo no nosso país, e que pessoas como vocês estão colaborando para que isso ocorra. E em relação ao mercado de trabalho da docência em biomedicina aqui no estado, realmente é bem escasso, tanto que a maioria dos docentes da faculdade em que estudo vieram da região Sul. Até professor que da Fiocruz-BA nós temos.

    • Que legal o comentário, Karina!

      Muito obrigado!

      Uma pena não ter conseguido assumir o cargo, mas é bem o que disse, virão outras oportunidades e eu tenho certeza que irá conseguir algo até melhor que esse.

      É muito comum ter dúvida de qual área seguir, mas o importante é fazer o que realmente gosta. Algo que não te dê preguiça para levantar e ir trabalhar. Acho que esse é o segredo.

      Muito obrigado novamente pelo comentário e pela foto!

      Grande abraço para você e todos da Biomedicina Unesc.

    • Brunno Câmara Lopes Costa

      Responder

      Foto legal. Obrigado por compartilhar conosco sua trajetória. Sucesso!!!

  • hahaha… top
    Em primeiro lugar amo vocês porque sempre esclarecem tudo sobre Biomedicina, e agradecer em especial ao Bruno porque 80% do que eu busco sobre Biomedicina acaba chegando nele e no Biomedicina Padrão que eu super fã…
    Sou de Rondônia, e inclusive hoje (todas as terças) tenho aula com o Neto que adoro (puxa saco kkkkkk) mas ele realmente é nota 10 sempre tira minhas duvidas e ficamos papeando no final da aula e isso me ajuda muito.
    E quero ganhar o livro néh gente, afinal semestre que vem tem Fisiologia.
    Adoro vocês e continue assim nos ajudando e sendo super aplicados…
    Muito grata!

    • Brunno Câmara Lopes Costa

      Responder

      Olha só, que legal. Valeu!

      • E se vocês ainda não tem fã numero #1 acabaram de ganhar uma, e para retribuir um pouco de tudo o que vocês fazem por nós, contem comigo para o que precisar farei de tudo para ajudar a divulgar o trabalho de vocês afinal sei que não é facil. E um dia quem sabe ainda não trabalharemos juntos…
        O projeto de vocês deu um novo gás, para mim correr atras do meu sonho e cada vez com mais vontade!
        <3 #LoveBio

    • Aee, Jheovana!

      Muito obrigado pelo comentário! Dá um abraço aí no Prof. Neto por nós!

      Grande abraço!

    • Antonio Carlos Neto Jundiaí

      Responder

      Saudades de lecionar pra essa turma! Abs Pessoal!

  • Leticia Correa Nakatsukasa

    Responder

    E aí gente? Gostaria de comentar o quanto eu curto os biomedcasts. É um jeito inovador e super interessante de apresentar a biomedicina e as possibilidades dessa profissão.
    Vocês comentaram no podcast sobre ter disciplinas que ajudassem o estudante com as apresentações e comunicação. Eu faço biomedicina na Uel (Londrina) e aqui a partir do segundo ano temos uma disciplina obrigatória chamada Ação Docente. Por conta da biomedicina aqui ser voltada à docência e pesquisa temos essa matéria que tem como intuito nos preparar para darmos aula. É uma disciplina muito válida que, com certeza, auxilia muito em apresentações, defesas e vida acadêmica em geral.

    • Letícia, muito obrigado por compartilhar com a gente a sua experiência e obrigado pelos elogios também! Isso seeeempre nos motiva a seguir em frente.

      Achei sensacional a UEL incentivar esse tipo de atividade, porque, como o Brunno comentou no cast, o biomédico sempre é requisitado para explicar alguma coisa sobre ciência/saúde para o grande público e essa habilidade de oratória e boa comunicação é fundamental.

      Claro, sem contar com a docência em si, que foi o nosso tema principal.

      Um grande abraço pra você!

      PS.: Nós terminamos de gravar o cast e vimos a sua mensagem. Como nosso tempo já estava muito estourado, decidimos deixar a leitura do seu comentário para o #15, ok? Mas não deixaremos de lado não. 😉

    • Brunno Câmara Lopes Costa

      Responder

      Que legal Leticia, bom saber que já existem universidades preocupadas com isso. Não é à toa que o curso da UEL é uma dos melhores do Brasil. Valeu por compartilhar.

  • Feras